Assalto a bancos e cerco policial: preso o chefe de quadrilha mais procurado do Maranhão

A prisão aconteceu durante um cerco policial nas proximidades da ponte da Amizade, em Timon (MA). Com ele, outros dois suspeitos foram detidos, além de apreendidas armas e munições.

A prisão aconteceu durante um cerco policial nas proximidades da ponte da Amizade, em Timon (MA). Com ele, outros dois suspeitos foram detidos, além de apreendidas armas e munições. | FOTO: Jessica Dayane / Portal Meio News
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Foi interceptado na manhã desta quinta-feira (4) o criminoso Gustavo Honorário Santana, chefe de uma quadrilha com extenso histórico de assaltos a bancos no Maranhão. A prisão aconteceu durante um cerco policial nas proximidades da ponte da Amizade, em Timon (MA). Com ele, outros dois suspeitos foram detidos, além da apreensão de armas e munições.

COMO OCORREU?

“Um cerco de quatro viaturas conseguiram fazer a interceptação, durante a abordagem, dos indivíduos, que portavam um revólver calibre 38 com seis munições intactas, alguns celulares uma quantia razoável de dinheiro, e algo que nos chamou mais atenção um aparelho bloqueador de sinais, muito usado pela criminalidade para assaltos a carro forte e assaltos a veículos de carga”, explicou o major Daniel Kraieski.

Quem são os presos?

ARTE: Jessica Dayane / Portal Meio News

  • Gustavo Honorário Santana é acusado de assaltos a banco nas cidades de Lago da Pedra e Vitorino Freire. 
  • Eduardo Lucas de Sousa Moraes responde criminalmente por agressão, ameaça, receptação, violência doméstica e estelionato.
  • Jailson Sampaio Dias possui passagens pelo sistema prisional piauiense. A Polícia Militar não informou qual crime seria. 

Material apreendido com os criminosos em Timon | FOTO: Divulgação

APREENSÃO

Com os três criminosos, foram encontrados um revólver calibre 38, várias munições, quatro aparelhos celulares, cartões, documentos de identificação, várias cédulas e outros itens conforme informado pelo major Daniel Kraieski. O trio está à disposição da Justiça do Maranhão. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES