Imagens aéreas mostram um carro preso em uma fenda aberta após o desabamento de uma ponte entre Tocantins e Maranhão na tarde deste domingo (22). A estrutura, que leva o nome de Juscelino Kubitschek de Oliveira e está localizada na BR-226, entre as cidades de Estreito e Aguiarnópolis, teve o vão central comprometido, deixando partes do asfalto rachadas.
Além do carro de passeio preso na área danificada, caminhões permanecem parados na ponte. As forças de segurança estão no local e confirmaram duas mortes, além de feridos. O desabamento ocorreu por volta das 14h50.
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) afirmou estar acompanhando a situação e enviou equipes de resgate. Bombeiros de Palmas, Araguaína e do Maranhão atuam no local.
Segundo a Polícia Militar do Tocantins, ao menos cinco veículos podem estar submersos. Um carro ficou preso em uma fenda, impossibilitando a saída, enquanto outro parou antes da rachadura e também não pode ser manobrado.
VÍTIMAS
As autoridades maranhenses confirmaram as mortes de Alana, 25 anos, e Marçon Gley Ferreira, 42 anos, além de dez desaparecidos, incluindo oito adultos e duas crianças. Na noite de domingo, a PM do Tocantins informou que um homem de 36 anos foi resgatado com vida e levado ao hospital de Estreito (MA) com uma fratura na perna.
BUSCAS SUSPENSAS TEMPORARIAMENTE
As buscas foram temporariamente suspensas após a Defesa Civil alertar sobre o risco de vazamento de ácido sulfúrico de um dos caminhões. Os trabalhos recomeçaram com o uso de botes, sem mergulhadores.