Chuva forte arrasta carros e alaga ruas de São Luís e de São José de Ribamar

Forte chuva caiu na tarde desta segunda-feira (13). A previsão é que, até esta terça-feira (14), mais chuvas sejam registradas em municípios do litoral do Maranhão.

Fotos mostram ruas alagadas e carros sendo arrastados devido a alagamentos causados por fortes chuvas na Grande Ilha de São Luís | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Alagamentos decorrentes de fortes chuvas que caíram na tarde desta segunda-feira (13) estão centralizando preocupações de maranhenses. O alto índice de chuva registrado em parte da Grande Ilha de São Luís provocou alagamentos em inúmeras áreas das cidades de São Luís e São José de Ribamar. 

REGIÕES ALAGADAS - Na região do Mercado Central, no Centro de São Luís, a chuva forte provocou alagamentos na área. Por conta do volume de água na rua, alguns motoristas chegaram a ficar presos e outros, tiveram dificuldades para transitar na avenida. Em São José de Ribamar, cidade na região metropolitana de São Luís, o volume de água também deixou ruas alagadas. No bairro Jardim Tropical, a Alameda Chapadinha ficou coberta por água. 

Ruas alagadas e carros sendo arrastados no Maranhão | Foto: Reprodução PREVISÃO DE MAIS CHUVAS - De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o esperado é que até esta terça-feira (14) sejam registradas mais chuvas no Maranhão. O estado está sob alerta amarelo de chuvas intensas, principalmente para o litoral do Maranhão. 

ALERTA AMARELO - O alerta amarelo prevê chuva entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50mm por dia e ventos intensos que podem variar entre 40 a 60 km/h. 


RISCOS -  Devido as condições climáticas, pode haver risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.  


VEJA RECOMENDAÇÕES DE SEGURANÇA: 

  • Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Em caso de alto risco, buscar mais informações junto à Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES