Corpo é encontrado no Rio Parnaíba em meio a buscas por dois homens desaparecidos no Piauí

O corpo, que não teve sexo informado, foi resgatado com o apoio de pescadores e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Floriano para identificação

O corpo foi resgatado por pescadores e encaminhado ao IML para identificação. | Divulgação - Corpo de Bombeiros
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí informou que um corpo foi encontrado na noite desta quinta-feira (9) nas águas do rio Parnaíba, na cidade de São Francisco do Maranhão, localizada a cerca de 67 km de Floriano. 

O corpo, que não teve sexo informado, foi resgatado com o apoio de pescadores e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Floriano para identificação.

O achado ocorre em meio às buscas por dois homens que desapareceram no início desta semana em diferentes localidades ao longo do rio Parnaíba.

Desaparecimento em Floriano

Na segunda-feira (6), os bombeiros foram acionados para procurar Michael Hentsch, de 58 anos, que desapareceu nas águas do Riacho Alto da Cruz, em Floriano, após uma forte chuva. Testemunhas relataram que o alemão foi visto pela última vez próximo ao córrego, aparentemente desorientado.

 Michael Hentsch, de 58 anos, que desapareceu nas águas do Riacho Alto da Cruz (Foto: Divulgação)

Segundo o capitão Lucas Xavier, comandante do 5° Grupamento de Bombeiros em Floriano, as buscas começaram na manhã de segunda e continuaram ao longo dos dias seguintes, com equipes se revezando entre buscas a pé e a nado, e utilizando embarcações no rio Parnaíba, onde o córrego deságua. Mergulhadores de Teresina foram chamados para reforçar a operação.

Caso de Uruçuí

No mesmo período, outro desaparecimento foi registrado em Uruçuí. Um homem identificado apenas como Edson, de aproximadamente 60 anos, sumiu no domingo (5) enquanto trabalhava na Zona Rural do município, nas proximidades da vazante do rio Parnaíba, na região do Vão dos Cocos. Pertences de Edson foram encontrados na margem do rio, mas até o momento ele não foi localizado.

Edson, de 60 anos, que desapareceu na região do Vão dos Cocos (Foto: Divulgação)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES