Um homem de 29 anos foi preso na última quinta-feira (15) após ser acusado pela Justiça de estuprar sua vizinha, que na época do crime tinha apenas 13 anos. O caso ocorreu em 2018, na cidade de Arari, no Maranhão, e a prisão do suspeito foi realizada em Goiânia (GO).
Segundo as investigações da Polícia Civil, o homem aproveitou a ausência dos pais da vítima para invadir a residência e, de forma violenta, forçar a adolescente a manter relações sexuais com ele. Após o crime, ao saber que estava sendo investigado, o acusado fugiu do Maranhão e permaneceu foragido até ser capturado na manhã de quinta-feira (15), quando foi cumprido o mandado de prisão definitiva.
Operação conjunta
A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Delegacia de Polícia de Arari, a Polícia Civil de Goiás, o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e o Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão (CIPC).
Essa ação faz parte da "Operação Shamar", lançada no dia 1º de agosto pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de garantir a segurança das mulheres maranhenses.