Um funcionário da Caixa Econômica Federal, identificado como Carlos Vinícius Marinho Veloso, de 46 anos, foi morto a tiros na noite de quarta-feira (8) no povoado Gameleira, zona Sul de Timon, no Maranhão. A polícia está investigando as hipóteses de latrocínio, que é o crime de roubo seguido de morte, e de execução.
Conforme a Polícia Civil do Maranhão, Carlos Vinícius estava no banco de trás de um carro de aplicativo quando foi surpreendido por dois homens armados que efetuaram os disparos. As balas atingiram a região do abdômen e a cabeça da vítima, conforme apurou o repórter Felipe Reis.
O motorista também ficou ferido e foi encaminhado para uma Unidade Básica de Saúde (UBS); no entanto, não há informações sobre o estado de saúde atual dele. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon comunicou que, devido às circunstâncias do crime, existe a possibilidade de que Carlos Vinícius tenha sido vítima de uma execução.
Itens de valor, como cordão de ouro, carteira, pulseira, relógio, foram levados pelos criminosos, conforme testemunhas relataram.