Gustavo Gonçalves de Oliveira, de 23 anos, morreu após ter a cabeça esmagada por um caminhão em um trágico acidente de trânsito na Avenida 2, bairro Cidade Nova, em Timon, no Maranhão, na tarde desta quarta-feira (26). Após a fatalidade, o condutor do veículo de carga fugiu do local sem prestar socorro e foi preso pouco depois.
Testemunhas relataram que o motociclista Gustavo de Oliveira teria invadido a pista sem observar a presença do caminhão. A moto colidiu na lateral do veículo e ele caiu embaixo do pneu, que esmagou a cabeça dele. O jovem teve morte imediata, enquanto o motorista do outro automóvel fugiu e foi capturado pela Polícia Militar no bairro Formosa.
O condutor do caminhão que transportava grades de cerveja alegou para os policiais que se evadiu por medo de sofrer uma tentativa de linchamento da população que presenciou o acidente. Os dois funcionários que estavam no veículo também foram conduzidos para serem ouvidos pela autoridade policial.
Diante dos fatos, foi feita a condução do motorista do caminhão e dos funcionários até a Central de Flagrantes de Timon para adoção das providências cabíveis.