MA: 150 pessoas são internadas por intoxicação após comerem bolo em festa escolar

Cerca de 150 pessoas, incluindo crianças, precisaram de atendimento médico após consumirem bolo durante uma festa na Escola Municipal Professora Lêda Tájra.

Cerca de 150 pessoas, incluindo crianças, precisaram de atendimento médico após consumirem bolo durante uma festa na Escola Municipal Professora Lêda Tájra. | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um caso suspeito de intoxicação alimentar está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão na cidade de Alto Parnaíba. Cerca de 150 pessoas, incluindo crianças, precisaram de atendimento médico após consumirem bolo durante uma festa na Escola Municipal Professora Lêda Tájra. Os sintomas foram graves e as vítimas precisaram ser internadas. 

O QUE ACONTECEU?

O bolo foi dado durante uma comemoração do Dia das Crianças na sexta-feira (25). Os relatos incluíam sintomas como diarreia, vômito e, em alguns casos, até desmaios. Alguns pais e avós das crianças também comeram o doce e passaram mal, já que muitos participantes levaram um pedaço para casa. Após o episódio, uma equipe médica do Hospital Municipal foi mobilizada para receber a grande demanda de pacientes.

Bolo contaminado no interior do Maranhão | FOTO: Reprodução

O QUE DIZ A POLÍCIA?

O bolo foi preparado um dia antes da festa. A Polícia Militar coletou amostras do bolo para análise, enquanto o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Saúde também acompanham o caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil. 

O QUE DIZ A ESCOLA?

“Queremos nos dirigir a vocês, pais e responsáveis, com toda sinceridade e transparência. Hoje, dia 25 de outubro, durante a festa do dia das crianças na Escola Municipal Lêda Tájra, algumas de nossas crianças passaram mal, e, embora ainda não saibamos a causa, sentimos muito pelo ocorrido.

A equipe da escola preparou cada detalhe da festa com muito carinho, com o único desejo de proporcionar um momento especial para nossos alunos. Sabemos que qualquer desconforto para as crianças é motivo de preocupação, e por isso pedimos desculpas. Estamos atentos e acompanhando a situação de perto.

Pedimos, também, que fiquem atentos a qualquer sinal de desconforto gastrointestinal nas crianças e, se acharem necessário, busquem orientação médica.

Reafirmamos o compromisso da escola com a segurança e o bem-estar dos alunos e estamos à disposição para conversar e esclarecer qualquer dúvida.

Atenciosamente, equipe Lêda Tájra".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES