
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Timon, com o apoio operacional do GPE/NOC da 18ª DR e equipes da Polícia Militar (GOE, BMT e Grupamento Águia), realizou nesta sexta-feira (21) uma operação policial no bairro Centro Operário, em Timon, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região.
A Denarc havia recebido diversas denúncias anônimas informando sobre a prática de tráfico de drogas na localidade. As informações também indicavam que os suspeitos frequentemente portavam armas de fogo de forma ostensiva, o que levou à mobilização de um grande efetivo policial na ação.
Após levantamentos realizados pela equipe da Denarc, foram identificados os locais onde os investigados se escondiam, o que resultou na operação.
Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo, incluindo um revólver calibre .38 municiado, uma arma de fogo artesanal do tipo "calça balas", uma arma de ar comprimido, uma luneta, além de entorpecentes como maconha e cocaína. Também foram encontrados materiais utilizados no tráfico de drogas, como balança de precisão e invólucros plásticos.
Durante a operação, dois indivíduos reagiram contra os policiais e acabaram mortos. A perícia criminal e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos necessários.
Além disso, três investigados foram conduzidos à sede da Denarc em Timon para a lavratura dos procedimentos cabíveis e, posteriormente, serão encaminhados ao sistema penitenciário do Maranhão.