Moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais da pacata cidade maranhense de Timon denunciam uma crescente onda de furtos de medidores de água e energia elétrica. Em entrevista ao MeioNews, o advogado Mauricio Alves destacou que a ação dos criminosos "tem causado grandes prejuízos e preocupação". Segundo ele, os furtos ocorrem de forma rápida e têm se tornado cada vez mais comuns na região.
“Esses furtos estão se tornando muito comuns na periferia, já faz parte do cotidiano, mas agora também atinge o plano central”, afirmou o advogado.
O QUE SE SABE?
O MeioNews apurou que nos últimos dias populares que residem nas proximidades da Rodoviária foram vítimas. Mauricio acrescentou que na quinta-feira (26) foi até uma farmácia, localizada na Av. Francisco Carlos Jansen, mas o estabelecimento estava fechado “em razão do furto do medidor de energia”.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
À reportagem, o delegado Antônio Valente afirmou que, em novembro, a farmácia citada pelo advogado foi alvo de ação de criminosos. A quadrilha furtou um "hidrômetro". Na ocasião, "dois adolescentes foram levados para o plantão". As denúncias serão investigadas pelas autoridades policiais, e as vítimas devem registrar um boletim de ocorrência.