Polícia prende médico e ex-major do Exército por posse ilegal de armas de fogo

As prisões ocorrem durante uma operação em São Bento, município a 313 km de São Luís. Além dos dois, outro suspeito também foi preso

Polícia Civil do MA prende médico e ex-major do Exército por posse ilegal de armas de fogo | Reprodução/Polícia Civil do MA
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Maranhão, realizou na manhã desta quarta-feira (15), a prisão de um médico, que atua em municípios da Baixada Maranhense e um ex-major do Exército por posse ilegal de armas de fogo durante uma operação em São Bento, município a 313 km de São Luís.

A ação, coordenada pelo 1º Distrito Policial de São Bento, resultou na apreensão de um arsenal composto por pistolas calibre 9mm, revólveres calibres 32 e 44, uma escopeta calibre 12, uma espingarda calibre 22, um rifle e grande quantidade de munições. Também foram recolhidos coletes à prova de balas, rádios comunicadores e celulares.

3 PRESOS

Outro suspeito, não identificado, também foi preso. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Única da Comarca de São Bento. A operação contou com o apoio da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro e das Delegacias de Alcântara, Mirinzal, Pinheiro, Viana e Zé Doca. Os três suspeitos foram conduzidos ao 1º DP de São Bento, onde foram autuados em flagrante.

A diversidade e a quantidade de armamentos apreendidos chamam atenção e passarão análise. A Polícia Civil investiga agora se o arsenal tem conexão com outros crimes na região e o envolvimento dos presos em outros esquemas criminosos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES