VÍDEO: Polícia procura homem que agrediu cachorros de rua no Maranhão

Após as agressões, um dos cachorros foi resgatado por uma protetora de animais e encaminhado a uma clínica veterinária, onde corre risco de vida

Homem agrediu pelo menos 3 cachorros  | Reprodução/Karina Leda Homem agrediu pelo menos 3 cachorros | Foto: Reprodução/Karina Leda
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um homem, não identificado, está sendo procurado pela Polícia Civil após um vídeo em que ele aparece agredindo cachorros de rua, no bairro Vinhais, em São Luís, no Maranhão. Uma câmera de segurança flagrou toda a ação criminosa. 

De acordo com o registro da câmera, o caso aconteceu por volta das 20h da última quinta-feira (20), quando um homem sai da própria casa, atravessa uma rua com um objeto na mão e ataca ao menos dois cachorros, que estavam descansando próximos de uma calçada. Um deles é bastante agredido e não consegue levantar.

CACHORRINHO FOI ADOTADO  

Após as agressões, o homem recolhe o que parece ser uma saco de lixo (que antes um dos cachorros estava comendo algo dentro) e volta para a própria casa. A protetora de animais que ajudou no resgate do cachorro fortemente agredido, Karina Leda, atualizou sobre seu estado.

Ele espancou o animal, um vira-lata que é carinhosamente batizado com o nome de Alvinho. É um cão comunitário da região do Vinhais.

Segundo Karina, Alvinho foi adotado pelos moradores da região, que estão revoltados com o crime, e com medo do que o homem é capaz de fazer. Um Boletim de Ocorrência (B.O) já foi registrado e o homem está sendo procurado, segundo a Promotoria do Meio Ambiente.

Alvinho está em tratamento. No raio X, deu uma fratura na coluna ... Ele está debilitado e desidratado. A gente está fazendo campanha porque, se eu não consegui arrecadar o valor necessário, eu vou ter que tirar ele da clínica. Isso é fato. Ele ainda está em risco de vida. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com