Um professor de Educação Física, de 44 anos, foi preso, nesta sexta-feira (14), sob suspeita de assediar alunas no município de Centro Novo do Maranhão. Segundo o delegado Ricardo Aragão da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), denúncias feitas ao Conselho Tutelar apontaram que nove alunas, entre crianças e adolescentes, teriam sido vítimas de seus avanços.
BUSCA E APREENSÃO
O professor, que leciona em uma escola da rede municipal, estava sendo investigado desde 24 de maio. Durante a operação realizada hoje, os policiais civis realizaram busca na residência do suspeito, onde apreenderam dois notebooks e um celular. Estes dispositivos serão periciados para buscar evidências adicionais dos crimes denunciados.
O QUE DISSERAM AS ALUNAS
As alunas afirmaram terem sido alvo de toques inapropriados dentro da sala de aula, levando-as a denunciar os incidentes aos diretores da escola. Após relatarem os episódios à psicóloga da instituição e serem ouvidas pelo Conselho Tutelar, os relatos de assédio foram confirmados. Algumas das crianças, sentindo-se constrangidas com os atos do professor, compartilharam os incidentes com seus familiares, que condenaram veementemente o comportamento do docente.
PRESO
Após os procedimentos legais de praxe, o professor foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Governador Nunes Freire, onde permanecerá à disposição da justiça.