Na tarde deste sábado (28), uma perseguição policial na região do bairro Cidade de Deus, em Timon (MA), resultou na morte de um criminoso. Segundo a Polícia Militar, quatro suspeitos estavam praticando assaltos na área e, ao perceberem a presença dos agentes, abriram fogo, dando início a um confronto. Durante a ação, armas de fogo de fabricação caseira foram apreendidas.
COMO OCORREU?
Ao MeioNews, o 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) informou que recebeu notificações de disparos de arma de fogo na Cidade de Deus. De pronto, foram deslocadas as equipes da Rádio Patrulha e Força Tática para averiguar a situação. Após rondas, a equipe se deparou com quatro indivíduos que estavam correndo com armas de fogo em punho.
“Um dos suspeitos foi atingido, vindo ao solo, e os demais evadiram-se pelo matagal, deixando cair pelo caminho uma arma de fabricação caseira municiada, bem como vários outros pertences das vítimas que o bando teria subtraído”, informou a nota da PM.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
Os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas o suspeito já estava sem vida. Com ele, foram encontrados uma arma de fogo calibre 32 municiada, uma capa de colete balístico preta, uma faca e uma bolsa feminina. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Maranhão.