Seis turistas ficaram presos no alto de um teleférico, no Complexo Turístico de Pedra Caída, localizado no município de Carolina, no Sul do Maranhão. O trabalho de resgate, realizado pelo Corpo de Bombeiros, durou mais de uma hora. O caso aconteceu na manhã desse domingo (5).
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o incidente com os turistas foi ocasionado por uma pane na rede elétrica do teleférico. As funções de deslocamento do transporte paralisaram, durante o percurso até o topo de um morro, por onde partem as tirolesas, principais atrações do complexo turístico.
Com o incidente, os bombeiros se dirigiram ao local e utilizaram cordas, além de técnicas de salvamento, para auxiliar na descida dos ocupantes, que receberam atendimento médico ao chegarem ao solo. Não houve feridos.
Em nota a administração do Complexo de Pedra informou que houve instabilidade no serviço de eletricidade do teleférico. A equipe de manutenção, segundo a administração do local, optou pelo resgate, antes de fazer intervenções no transporte.
Leia a nota na íntegra:
Devido à instabilidade na rede elétrica nosso teleférico parou por alguns minutos. A equipe de manutenção, prezando pela segurança máxima de nossos clientes, decidiu que antes de fazer qualquer intervenção era melhor retirar os seis ocupantes. Todos eles foram resgatados com rapidez e eficiência pela nossa equipe de instrutores e equipe de resgate salvamento que conseguiu libertar os primeiros ocupantes em menos de vinte minutos.
O procedimento inteiro foi concluído em pouco mais de uma hora, tendo a nossa ambulância e equipes de primeiros socorros de prontidão no local. Além disso, o Corpo de Bombeiros foi acionado ao local, como parte da medida de segurança para auxiliar na logística do resgate. A Pedra Caída agradece e enaltece a presença do Corpo de Bombeiros.
Os ocupantes não ficaram presos nas cadeiras nem sofreram quaisquer ferimentos, todos foram resgatados de maneira ordeira e em total segurança.