Na tarde deste domingo (22), a Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, uma importante ligação entre os municípios de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, desabou sobre o Rio Tocantins.
Duas pessoas morreram e oito estão desaparecidas. Os mortos são uma jovem de 25 anos e um homem de 42 anos. Imagens feitas por testemunhas mostram o momento do colapso.
Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviaria Federal (PRF), três caminhões caíram juntamente com a estrutura da ponte. A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira tem 533 metros de extensão e liga as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins.
As buscas por sobreviventes foram suspensas na noite deste domingo após a Defesa Civil informar que um dos caminhões que caíram transportava ácido sulfúrico.
Uma equipe de mergulhadores de Palmas (TO) será enviada ao local para ajudar no trabalho.
Investigação
Os órgãos competentes, como PRF, Corpo de Bombeiros e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), já foram acionados.
Sobre a ponte
Inaugurada em 1960, a ponte possui 533 metros de extensão e duas faixas de rolamento, sendo parte estratégica das rodovias BR-226 e BR-230. Imagens feitas com celular mostram o momento da queda da ponte e a situação pós-desabamento.