Crianças que necessitam de atendimento especializado para tratamento com hormônio do crescimento tiveram atendimento no sábado, 22, no 19º Mutirão de consultas e exames no Lineu Araújo.
Claudene Ribeiro Mendes levou o filho de 10 anos, Mateus Ribeiro Mendes, para a consulta com endocrinologista. O menino está em tratamento desde o início desse ano porque foi diagnosticado com carência de hormônios. “Tivemos o atendimento, recebemos os medicamentos e todas as consultas dele são no Lineu Araújo”, fala.
No mutirão também foram atendidos pacientes com especialistas em oftalmologia, ortopedia, ultrassonografia, cardiologia e endocrinologia. O mutirão aconteceu com atendimento de exames de ultrassonografia nos Hospitais dos bairros Buenos Aires, Santa Maria da Codipi e Satélite.
O oftalmologista Fábio Martins destaca que os principais problemas de visão dos pacientes são prescrição de óculos, idosos com glaucoma, catarata, doenças do fundo do olho e catarata.
A presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Fátima Garcêz, explica que com os mutirões são priorizadas as especialidades com maior demanda. “A meta é que os pacientes não esperem muito tempo para serem atendidos. Nos mutirões eles também realizam exames e marcam o retorno da consulta”, diz.