Na manhã desta terça-feira (21), a PRF de Piripiri esteve em reunião com o comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Construção - Exército Brasileiro e com engenheiro do DNIT.
A reunião foi para tratar sobre a situação do trecho do km 84,9 da rodovia BR-222, no município de Piripri, que está alagado, devidos as fortes chuvas e segue interditado nos dois sentidos.
Segundo a PRF, como as águas subiram de nível novamente, ficou prejudicado as vistorias pelos oficiais de engenharia.
Por enquanto, o trecho segue interditado pela PRF e será monitorado pela 3ª Companhia de Engenharia de Construção, destacada em Batalha.
O trecho fica sobre o Rio dos Matos, e a interdição ocorre desde o último domingo (19). Segundo a PRF, não há previsão de liberação.
O desvio sugerido para os motoristas que trafegam pela região, é acessando Batalha/Piracuruca através da PI-110 e Piracuruca/Piripiri pela BR-343.
A PRF desmentiu, nesta terça, imagem que circula nas redes sociais, que supostamente mostrariam uma cratera no trecho interditado da BR-222. "A imagem em questão é falta e não condiz com a realidade da situação na região", disse.
Existe o alerta de comprometimento da rodovia, que ameaça ceder, gerando risco à segurança dos motoristas.