Atualizado às 11h
Superintendente da Strans recebe motoristas para reunião
O representante dos motoristas, Cândido Pessoa, afirmou que o Superintendente da Strans, vai receber uma comissão que representa os motoristas e cobradores em uma reunião marcada para às 12h. "Ele vai nos receber 12h, a gente está seguindo para lá, a comissão vai entrar para conversar com ele e estamos esperançosos para que saia um resultado bom dessa reunião", declarou.
Em nota, o SETUT informou que não teve acesso ao repasse feito pela Prefeitura de Teresina, visto que o recurso foi depositado diretamente na conta da Strans.
Diante do atual cenário de paralisação dos motoristas, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) esclarece que, de forma alguma, teve acesso ao repasse feito pela Prefeitura de Teresina, pois o recurso foi depositado diretamente na conta da Strans que deveria repassar às empresas. Por decisão do executivo municipal, a Strans não repassou o dinheiro ao SETUT e, consequentemente, não houve o pagamento aos colaboradores das empresas. A entidade reitera ainda que continuará no aguardo do repasse, para assim poder transferir aos colaboradores.
3º dia de greve: Motoristas fazem manifestação e 21 ônibus circulam
A paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina entra no terceiro dia sem sucesso nas negociações por parte dos trabalhadores e prefeitura. Em entrevista ao meionorte.com, o representante dos motoristas, Cândido Pessoa, afirmou que a categoria vai realizar uma manifestação pacífica hoje na Avenida Frei Serafim, em busca dos direitos.
“O movimento continua, nós estamos em frente a garagem da Emtracol, daqui a gente vai até a Frei Serafim, vamos sair em manifestação pacifica na Frei Serafim e dar uma parada no Ministério do Trabalho. Não houve acordo porque o dinheiro do repasse ainda não foi posto em nossas contas, assim que o trabalhador ver o dinheiro do repasse nas contas deles a gente suspende o movimento, mas ate agora só o que nos foi dado é muita dúvida. O Robert Rios está querendo embargar uma coisa que não tem sentido, porque se esse repasse já vinha sendo pago há dois meses porque não repassar agora? É uma coisa que está nitidamente mostrando que ele quer fazer uma queda de braço com o trabalhador e assim prejudicando a população em geral, ou seja, assim que o trabalhador ver o dinheiro na conta dele com toda certeza a gente volta as nossas atividades”, afirmou.
Em nota na manhã desta quarta-feira, 27 de janeiro, a Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) informou que hoje existem 21 ônibus em circulação na capital.
A STRANS informa que hoje (27) existem 21 ônibus em circulação por causa da paralização dos motoristas e cobradores. Apenas os ônibus da empresa Transcol não estão em operação.
O consórcio Poty possui a maior quantidade de ônibus em operação. Apesar da greve, existe 15 ônibus atendendo os usuários do transporte público da zona norte.
A STRANS continua o cadastramento que será realizado até as quatro horas da tarde. Quem estiver interessado deve se dirigir até o protocolo do órgão portando documentação pessoal e do veículo. Após cadastramento, o veículo passará por inspeção e estará em condições de circular.