4ª Revisão reúne 4 mil estudantes

Outras duas revisões estão agendadas para acontecer, uma no dia 22 de setembro e a último dia 31 de outubro.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a maior porta de entrada para o ensino superior no Brasil e acontece daqui a nove semanas, no dia 3 de novembro. E muitos vestibulandos não perdem tempo para aprender. Cerca de 4 mil estudantes participaram da 4ª Revisão Pré-Enem Seduc, que aconteceu no domingo (01) no Theresina Hall, em Teresina, e trouxe conteúdos de Redação, Linguagens, Física, Matemática e Geografia.

O aulão começou às 8h e foi até as 13h30. Como em todas as revisões, a entrada, material e lanche foram gratuitos.  Segundo um dos coordenadores da revisão, professor Wellington Soares, apesar da ansiedade e da pressão, a dica é revisar o que já se sabe e separar um tempo para cuidar da saúde.

Crédito: Efrém Ribeiro

“Quanto mais se aproximam as provas, mais os estudantes ficam interessados, tanto que não podem mais perder nenhuma oportunidade. Não basta só ter o domínio dos conteúdos, é preciso cuidar da saúde e com isso estamos passando orientações para que eles fiquem tranquilos do ponto de vista emocional, psicológica, nutricional e até mesmo física”, reforça.

Na 4ª revisão foram trabalhadas cinco disciplinas. Outras duas revisões estão agendadas para acontecer, uma no dia 22 de setembro e a último dia 31 de outubro.

“Na 6ª revisão teremos o corujão, que será das 20h da noite às 6h da manhã, será diferente das outras revisões, porque iremos trabalhar 12 matérias cobradas no Enem”, anunciou Wellington Soares

Crédito: Efrem Ribeiro

Aos 63 anos, o aposentado, Sr. Carmélio de Macedo, sempre participa das revisões. Pela segunda vez ele tenta a tão sonhada aprovação no curso de Odontologia, além disso, exorta que nada e nem a idade lhe impedem de estudar.

“Já consegui 680 pontos na redação, agora quero atingir uma pontuação maior. Nada me impede de estudar, querer é poder e vou conseguir, meu foco é chegar a mil pontos, e estou nessa luta acreditando em Deus e adquirindo mais conhecimento”, conta.

“Além de Teresina, estamos levando as revisões Pré-Enem Seduc ao interior com uma grande estrutura montada pelo governo para beneficiar os estudantes que se preparam para o exame”, disse o secretário de Educação, Ellen Gera. 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES