458 escolas participam de Circuito de Gestão Jovem de Futuro

Vinte e uma Gerências Regionais de Educação (GRE’s) com mais de 63 profissionais, somando 458 escolas, estarão envolvidas com a mediação

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Alargar o horizonte de conhecimento para os gestores da rede estadual. Essa é a proposta da Ferramenta Jovem do Futuro Ciclo 2019, que foi lançada na segunda-feira (25) pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A mediação tecnológica foi transmitida para toda a rede do Canal Educação e elabora um plano de gestão com datas importantes a serem aplicadas nas escolas de Ensino Médio em todo o Piauí.

Crédito: José Alves Filho

“Temos uma premissa que se a gente consegue profissionalizar a nossa gestão, conseguimos obter melhores resultados educacionais. Temos um momento de planejamento, de execução e correção com esse ciclo. O circuito 2019 abre um conjunto de agendas voltadas para a gestão das escolas do Ensino Médio, onde todos desenham seus planos – Seduc, GRE’s e escolas. Então, a aposta da metodologia é obter uma gestão mais eficiente e obter melhores resultados aos alunos”, explica o superintendente de Educação e diretor da Unidade de Ensino e Aprendizagem (UNEA), Ellen Gera.

Crédito: José Alves Filho

Vinte e uma Gerências Regionais de Educação (GRE’s) com mais de 63 profissionais, somando 458 escolas,    estarão envolvidas com a mediação, além de 110 técnicos em todo o Estado que auxiliam no Canal Educação.

O gerente de Ensino Médio da Seduc, Cleber Sousa, revela que estão sendo mobilizadas as equipes de gestão escolar, bem como das gerências regionais para participarem desse momento de preparação, em que o objetivo é orientar gestores e equipe escolar sobre um trabalho de ações durante o período letivo.

Crédito: José Alves Filho

“Estamos com expectativas muito boas para esse período letivo de 2019. Propusemos algumas alterações no que tange ao próprio circuito, apesar do ano letivo ter iniciado agora por termos algumas dificuldades ao próprio término do ano anterior, mas procuramos, neste momento, iniciar o Circuito Jovem com todas as escolas interinas. Criamos um calendário alinhado com o momento que estamos vivendo, para que o ano aconteça de forma boa e que os resultados sejam positivos”, declarou o gerente.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES