
Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) fez uma constatação preocupante: O risco de falta de oxigênio poderá atingir pelo menos 625 municípios. E não fica por ai. Essa preocupação também se estende a possível escassez dos medicamentos do “kit intubação” em 1.141 municípios do país.
Os dados foram coletados e estão presentes na segunda edição da pesquisa realizada pela CNM para compreender os desafios enfrentados pelos gestores no enfrentamento da pandemia.
Todas as informações foram coletadas durante o período de 29 a 31 de março através de perguntas feitas aos prefeitos. Toda a pesquisa pode ser conferida no portal da CNM.
Ao todo, participaram desta edição da pesquisa 2.553 Municípios, 45,9% do total. A Confederação obteve respostas de municípios de todas as Unidades da Federação.

Os resultados apresentados podem se constituir em um bom cenário da situação vivenciada em todas as regiões do país.Com relação as informações sobre a distribuição de vacinas, quase a totalidade dos municípios (98%) recebeu nesta semana vacinas contra a Covid-19, demonstrando que o imunizante está chegando aos municípios.
As remessas ocorreram duas vezes para 68,4% dos Municípios e 24,4% receberam uma vez nesta semana.(Com informações da Agência CNM de Notícias)