9 em cada 10 turistas internacionais aprovam hospitalidade brasileira

Dados do Ministério do Turismo confirmam característica de bom anfitrião do povo brasileiro

A boa acolhida é um dos fatores que fazem com que 95% queiram retornar ao Brasil | Roberto Castro/MTur
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A boa acolhida é um dos fatores que fazem com que 95% queiram retornar ao Brasil. Crédito: Roberto Castro/MTur

Marca registrada do povo brasileiro, a hospitalidade também é reconhecida pelos turistas internacionais que desembarcaram no Brasil em 2019, segundo a Demanda Turística Internacional realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

A pesquisa confirma o que todos já sabemos: o jeito brasileiro de receber seus visitantes internacionais é um grande diferencial do nosso país. E os índices de aprovação, que têm escala até 10, ratificaram a excelência da hospitalidade nas cinco regiões do Brasil e em todos as nossas unidades federativas. Alguns exemplos: Santa Catarina (9,4), seguido do Rio Grande do Sul (9,2), Paraná (9,1), Rio Grande do Norte (9,1) e Alagoas (9,1). Veja a lista completa das notas de hospitalidade no final da matéria.

“Temos o povo mais hospitaleiro do mundo. De Norte a Sul do país os brasileiros estão sempre de braços abertos para receber brasileiros e estrangeiros. Não tem como dar errado, o lugar mais bonito do mundo tem também as pessoas mais simpáticas para o turista”, comenta o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Ainda segundo o levantamento, a boa acolhida é um dos atrativos que fazem com que 95% dos ouvidos manifestem a intenção de retornar ao país e 94% recomendem o Brasil como destino. Outro achado importante e positivo da pesquisa é o fato de 86% dos turistas internacionais acharem que a viagem atendeu ou ainda superou as expectativas. 

ESTADO - HOSPITALIDADE 

ALAGOAS - 9,1

AMAZONAS - 8,7

BAHIA - 9,0

CEARÁ - 8,8

DF - 8,9

ESPÍRITO SANTO - 8,9

GOIÁS - 8,8

MINAS GERAIS - 9

MATO GROSSO DO SUL - 9,1

PARÁ - 8,3

PERNAMBUCO - 9

PARANÁ - 9,1

RIO DE JANEIRO - 8,9

RIO GRANDE DO NORTE  - 9,1

RIO GRANDE DO SUL - 9,2

SANTA CATARINA - 9,4

SÃO PAULO - 8,9

(Por Lívia Nascimento/MTur)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES