O acidente de trânsito que causou a morte de um jovem e deixou outros dois gravemente feridos em Teresina teve grande repercussão nas redes sociais e chegou a entrar nos trending topics do Twitter, nesta segunda-feira (27).
Com os termos #nãofoiacidente e #SalveRainha, as pessoas protestaram contra a soltura, após o pagamento de fiança, do jovem Moaci Moura da Silva Júnior, que dirigia embriagado e causou o acidente após não respeitar o sinal vermelho.
Nas mensagens as pessoas também lamentaram a morte do jovem Bruno Queiroz, um dos fundadores do Salve Rainha, coletivo de artistas que ocupam com manifestações culturais os espaços ociosos Teresina.
“Hoje o dia amanheceu cinzento mas vai acabar ensolarado, todos torcendo para o melhor #SalveRainha”, publicou um dos usuários do Twitter.
"O cara pagou fiança e já está solto, isso é lamentável #nãofoiacidente", lamentou outra usuária.
O acidente
Na noite do último domingo (26), o automóvel modelo Corolla conduzido por Moacir Moura da Silva Júnior, de 27 anos, invadiu o sinal vermelho em um dos cruzamentos da Avenida Miguel Rosa em alta velocidade e bateu em um Fusca, causando a morte de Bruno Queiroz e deixando gravemente feridos Francisco das Chagas Junior, irmão de Bruno, e um amigo, o jornalista Jader Damasceno, 25 anos.