O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), em parceria a Ordem dos Advogados do Brasil – secção Piauí, faculdades e empresas da área de saúde, realiza no dia 18 de novembro a V Marcha pela Humanização do Parto. A ação, que iniciará às 16h com concentração na Ponte Estaiada, tem como objetivo informar e sensibilizar a população piauiense, em especial as mulheres, quanto à importância e o direito ao parto normal humanizado.
A Marcha tem como tema “Mulheres, exerçam seus direitos!”. “O parto é um momento de emoções e significados. A Marcha tem como objetivo sensibilizar a população quanto aos direitos da mulher, principalmente ao parto humanizado. Sabemos que mulheres têm seus direitos desrespeitados no momento mais importante de suas vidas. A conscientização é o primeiro passo para tornar a humanização do parto uma realidade”, afirmou Tatiana Maria Melo Guimarães, conselheira do Coren - PI.
O evento pretende reunir todos os profissionais que atuam no acompanhamento das mulheres gestantes e familiares para um momento de orientação e troca de experiências.