Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde desta terça-feira (16/07) acusado de assassinar o jovem Ítalo Rodrigo, também de 16 anos, que foi encontrado amarrado e amordaçado em sua casa no Residencial Teresina Sul, na manhã de hoje.
De acordo com p delegado Danúbio Dias, o adolescente apreendido confessou ter amarrado e cortado o pescoço da vítima. Os dois estudaram juntos.
“Ele não ofereceu resistência na apreensão, já que se trata de adolescente, confessou o crime espontaneamente, descreveu a dinâmica de como aconteceu” Afirmou o delegado.
Ainda segundo o delegado, o adolescente afirmou que cometeu o crime por curiosidade e desejo de matar.
“Ele é muito claro no sentido que, segundo ele, é uma compulsão por matar, uma curiosidade, ele alega que foi o primeiro, mas esse desejo dele de matar já vinha acontecendo há muito tempo” contou Danúbio Dias.
O acusado foi apreendido na tarde desta terça-feira (16/07), no bairro Satélite na zona Leste de Teresina. Segundo a polícia, durante a abordagem o acusado estava muito estranho e afirmou que nada aconteceu.
Entenda o caso
Na manhã desta terça-feira (16/07), um adolescente de 16 anos identificado apenas como Italo Rodrigo foi encontrado morto e amordaçado dentro da sua própria residência no bairro Teresina Sul, na zona Sul de Teresina.
De acordo com informações do repórter Kilson Dione, direto do local, o pai encontrou a vítima ainda agonizando dentro de casa amordaçado e com um profundo corte no pescoço.