Os policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio na manhã dessa segunda-feira (20), na rua Alagoas, no bairro Aeroporto, na zona Norte de Teresina.
Segundo as primeiras informações, a vítima foi identificada como sendo João Carvalho da Silva, de 34 anos, que já possuía passagem na polícia pela prática de furtos e assaltos na região da zona Norte da capital. João Carvalho foi morto a tiros na porta da sua casa.
Populares que testemunharam o crime, afirmam que um veículo modelo Corsa Classic, estacionou em frente a casa da vítima e uma mulher saiu do carro chamando por João, assim que ele apareceu, o homem que conduzia o veículo desceu e efetuou pelo menos três tiros contra a vítima fugindo logo em seguida.
João Carvalho da Silva morreu na hora. A principal hipótese levantada pela polícia é que o crime tenha sido uma execução por acerto de contas, já que a João Carvalho era usuário de drogas.
Os agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foram acionados e estiveram no local para realizar perícia técnica na tentativa de identificar e prender o casal suspeito pelo homicídio.