O homem acusado de estuprar uma criança do sexo masculino, de apenas 4 anos, no último domingo (31), na Localidade Placas, zona Rural da cidade Pedro II, se apresentou à Polícia Civil na tarde desta quinta-feira, 04 de junho, juntamente com uma advogada. Ele está sendo ouvido pelo Delegado Dr. Adalberto Paulo, no município. As informações são do Campo Maior em Foco.
De acordo com informações, a mãe e a avó teriam deixado o menino sozinho com o “tio-avô”, quando retornaram, a criança estava chorando e com sinais de violação. Pressionado, o acusado teria confessado o crime, e se evadiu do local, em uma motocicleta, portando uma espingarda.
Conforme a Polícia Militar, o abuso sexual foi descoberto pela mãe da vítima, quando ela chegou em casa durante na segunda-feira (1º). A polícia não informou mais detalhes da forma como a violência sexual aconteceu.
A Justiça expediu um mandado de prisão contra o suspeito nesta semana, mas ele fugiu antes da chegada dos policiais depois que a imprensa local publicou matérias sobre a investigação. O crime foi então denunciado para a Polícia Civil, que iniciou a investigação. Na terça-feira (2) os investigadores tomaram os depoimentos de pessoas da família da criança.
Segundo a PM, o ‘tio-avô’ do menino morava logo ao lado da casa da vítima. Ele pode responder por crime de estupro de vulnerável, já que a vítima é uma criança. A pena varia de 8 a 15 anos de prisão.