Um homem identificado como Dorival Ferreira de Almeida, acusado de matar o funcionário do Supermercado Carvalho, Sidivaldo Bacelar, em julho de 2017, no bairro Dirceu foi absolvido pelo Tribunal do Júri, realizado nesta segunda-feira (29/04), em Teresina.
Mesmo após confessar o crime, o acusado foi absolvido das acusações por 3 votos contra 1 após alegar que realizou o crime durante um momento de desequilíbrio emocional muito forte, por que teria sofrido uma provocação da vítima que tinha um relacionamento com a ex-mulher do acusado.
Segundo o advogado de defesa do réu, Marcos Vinícius, havia uma perfil falso no WhatsApp e bilhetes de ameaças que foram encontrados no bolso do seu Sindivaldo.
-A própria mulher de Sindivaldo entregou os bilhetes para a justiça. Dorival estava se sentindo humilhado de todas as maneiras, ele era chacota no trabalho. A vítima se vangloriava dos casos extraconjugais com a ex-mulher do acusado. Ele não tinha intenção de matar ninguém, agora quando chega lá o homem vem com palavras duras, com a expressão que tinha mantido relação com a mulher.- contou o advogado de defesa.
Câmeras de segurança gravaram o momento em que a vítima foi assassinada a tiros dentro do supermercado onde trabalhava, no bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste de Teresina.
Confira o vídeo:
Entenda o caso
Um homem identificado como Sindivaldo Bacelar Soares, 38 anos, foi assassinado dentro do Comercial Carvalho do Dirceu, na Avenida Joaquim Nelson, por volta das 14 horas da tarde do dia 17 de julho de 2017. De acordo com a polícia, o crime foi premeditado, teve motivações passionais e o autor foi apontado como sendo Dorival Ferreira de Almeida, que teria descoberto um relacionamento de sua ex- mulher com Sindivaldo. A vítima era encarregado de salão de loja do Carvalho.