Na tarde desta terça-feira (17), o Tribunal Popular do Júri condenou Antuniel Alves de Sousa a 20 anos de prisão em regime fechado sem direito a recorrer em liberdade pelo crime de homicídio triplamente qualificado contra a jovem Lorrany Thalya dos Santos Costa, de 22 anos, morta a facadas em maio de 2019, dentro de um apartamento no bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina.
Muito emocionada, a mãe da vítima, Maria da Cruz contou em entrevista à Rede Meio Norte, que o acusado de matar sua filha foi condenado com a pena máxima e agradeceu a Deus e a Justiça pela condenação.
"Eles deram a pena máxima de 20 anos, era para ser 17 anos e 2 meses, mas como a porta do quarto estava fechada foi para pena máxima, que foi mais um agravante. A porta do quarto estava fechada e não tinha como ela sair do quarto. Foi um dia difícil para gente aguentar, não queríamos vingança, queríamos justiça do homem de Deus, e foi feita em homenagem a ela hoje eu agradeço a Deus e a justiça dos homens." declarou Maria da Cruz.
Segundo o promotor de justiça João Malato Neto, o Conselho de Sentença acatou por completo a tese do Ministério Público do Piauí - MP-PI e o juiz Sandro Francisco Rodrigues, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri condenou o réu pelo crime de homicídio triplamente qualificado e negou o direito de recorrer em liberdade.
"O Conselho de Sentença de Teresina acatou na íntegra a tese do Ministério Público na prática de homicídio triplamente qualificado por motivo fútil no emprego de meio cruel e utilizando de recursos que impossibilitou a defesa da vítima na morte da Lorrany feita pelo Antuniel no dia 03 de maio de 2019. O juiz presidente Dr. Sandro dosou a pena no patamar de 20 anos de prisão em regime fechado e negou o direito de recorrer em liberdade. Ele já saiu daqui preso para cumprir a pena na penitenciária." declarou o promotor
Entenda o caso
Lorrany Thalia dos Santos Costa, de 22 anos, foi assassinada, na noite de sexta-feira (03 de maio de 2019), às 19h, dentro de um apartamento no Residencial Torquato Neto IV, na zona Sul de Teresina.
Ela foi assassinada com inúmeros golpes de faca, segundo a investigação. O suspeito pelo feminicídio é seu companheiro, Antuniel Alves de Sousa, que a matou após uma discussão. Os vizinhos informaram que o casal vinha discutindo muito na última semana. Lorrany Thalia foi golpeada pelo companheiro no rosto, no tórax e nas costas.