
A Divisão de Captura da Polícia Civil e a Força Tarefa da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), deflagrou na manhã desta sexta-feira (05), a Operação Luz, que deu cumprimento a mandados de prisão contra cinco acusados de participarem do assalto ao almoxarifado da empresa Equatorial Piauí, em abril de 2020.
Segundo a Polícia Civil, foram expedidos 8 mandados de prisão preventiva contra os acusados, mas dois deles já estavam presos, cinco foram capturados hoje durante a operação, sendo que quatro foram presos na capital e um na cidade de Altos. O 8º mandado é contra o cabo da Polícia Militar, Edvaldo Gomes da Silva, que era lotado no 8º BPM e está foragido. Ele chegou a ser preso no ano passado, mas estava respondendo em liberdade e também responde a processo administrativo que poderá resultar na expulsão da corporação.

No dia 07 de abril, no Almoxarifado da Equatorial, dois dos acusados usaram a farda da Polícia Militar, um deles está foragido e o outro foi morto em julho de 2020, para roubar cobre. Eles tentaram invadir o local para levar o metal, mas sem sucesso. Além disso, o grupo subtraiu coletes e revólveres dos seguranças do local. Já contra uma transportadora, no dia 17 do mesmo mês, eles conseguiram roubar uma carga de celulares.