Foi a óbito, na UTI do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, o adolescente Firmino da Silva Cardoso, de 15 anos, que estava internado vítima de um acidente ocorrido no povoado Vidéu, zona rural de Cocal, na noite da ultima quarta-feira, dia 09 de março.
De acordo com familiares, o jovem chegou ao Hospital com escoriações e cortes pelo corpo, principalmente na região da cabeça. Em seguida, foi socorrido e chegou a passar por uma intervenção cirúrgica. Os médicos informaram, no entanto, que o menor havia sofrido morte cerebral e estava respirando com a ajuda de aparelhos.
Na manhã de sexta-feira, dia 11, o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) confirmou, por telefone, a morte do adolescente. A família aguarda liberação do corpo e realização exames de necropsia, para realização do velório e sepultamento.
O acidente
O menor de apenas 15 anos seguia em uma motocicleta modelo Pop 100, de cor branca quando perdeu o controle do veiculo e foi arremessado violentamente contra o chão. Ele não fazia uso do capacete. A Polícia Militar esteve no local e acredita que ele tenha ingerido bebida alcoólica, mas tal informação não foi confirmada.
Firmino foi primeiramente atendido no Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal, e em seguida levado para Parnaíba em uma Unidade de Suporte Avançado (UTI móvel) do Samu.