Adolescente é proibida de cantar em evento na Itália por ser negra

Esse é mais um caso de racismo registrado na Itália

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma adolescente de 15 anos foi impedida de participar do festival de calouros na Itália por ser negra e denunciou o caso nas redes sociais. Dora tentou se inscrever no evento, mas recebeu uma resposta do organizador que “não aceitava estrangeiros”.

Ao dizer que era nascida na Itália e que sua família mora há mais de 30 anos no país, ela ouviu uma justificativa ainda mais absurda. “Não!!! Você nasce italiano, não se torna italiano e nasce-se de pais italianos. Eu acho que é assim e esse concurso é reservado apenas para italianos de fato”, escreveu um dos produtores.

Ao tentar argumentar mais uma vez, ela ainda recebeu uma resposta irônica. “Há também chineses com cidadania italiana, mas eles não são italianos de fato”, disse o homem. A menina então postou a conversa com a produção do evento em sua página no Facebook e a postagem viralizou no país.

Após a notícia viralizar, um dos representantes do evento pediu desculpas pelo ocorrido , mas se defendeu dizendo que “não tem como saber” quem envia mensagens.

Esse é mais um caso de racismo e preconceito que veio à público na Itália recentemente. No início desse mês, um homem nascido no Brasil, mas que vive no país da bota desde os três anos de idade, perdeu uma vaga de emprego por ser negro.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES