Uma adolescente italiana de 15 anos, moradora de Arraial do Cabo, que foi sequestrada no sábado à noite, foi libertada nesta madrugada em um condomínio na Praia do Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos.
Os bandidos abordaram o pai e a filha na entrada da casa em Arraial do Cabo e os levaram até o local do cativeiro na Praia do Peró no carro da família. Ao chegarem lá, um dos sequestradores deu um prazo até terça-feira para o pai, o empresário da construção civil Ettore Castelluzzo, pagar o resgate e o liberaram.
O pai acionou a polícia na noite de sábado. Na noite de terça-feira, os sequestradores fizeram o primeiro contato por telefone com a família. A polícia rastreou a ligação e chegou ao local do cativeiro, onde a jovem foi resgatada após troca de tiros. Cerca de 30 policiais participaram da operação, em que dois dos três sequestradores morreram: Edson de Souza, de 60 anos, com sete passagens pela polícia, sendo cinco por sequestro e duas por tentativa de homicídio; e Osmar Elias, 49 anos, com dez passagens pela polícia, sendo cinco por sequestro. O terceiro sequestrador, Rodrigo Rodrigues da Silva, conseguiu fugir.
A adolescente foi levada de helicóptero para a Delegacia Anti-sequestro (DAS), no Leblon, na Zona Sul do Rio, onde foi recebida pelo pai.