Um adolescente conhecido como Jesus Cristian de Oliveira Rodrigues, de apenas 15 anos, morreu afogado na Praia de Marobá, em Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo, após salvar uma amiga que estava se afogando no local. O caso ocorreu no último domingo (28) e comoveu a população.
Segundo as informações de testemunhas, Jesus Cristian estava jogando bola com outros dois amigos na areia da praia quando duas amigas que estavam na água de repente foram arrastadas pela correnteza do mar. Sem poder resistir, as jovens caíram em buracos.
Ao presenciarem a cena, um amigo de Jesus Cristian conseguiu puxar uma das meninas, mas a outra foi levada pela correnteza para um buraco ainda mais fundo. Jesus continuou nadando e conseguiu salvar a amiga, mas infelizmente, acabou levado pela correnteza e desapareceu no mar.
O corpo dele foi encontrado horas depois na areia da Praia de Marobá. Familiares do adolescente são donos de um restaurante que fica de frente para o local. Jesus Cristian tinha quatro irmãos e morava com a tia e o pai. A mãe do adolescente morreu há três anos. O corpo de Jesus Cristian de Oliveira Rodrigues foi liberado no Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro pela família e o sepultamento já aconteceu.
OUTRO CASO
Ainda no domingo (28), um homem identificado como José de Ribamar, de 65 anos, morreu afogado nas águas do Rio Parnaíba, no município de Ilha Grande, litoral do Piauí. O corpo foi localizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros na manhã da segunda-feira (29).
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava pescando na companhia de três amigos na região do Porto dos Tatus, em Ilha Grande. Já à noite, Ribamar teria ficado em pé no barco, quando perdeu o equilíbrio e acabou caindo na água. Os amigos tentaram salvá-lo, mas ele acabou desaparecendo.