Um adolescente identificado como Paulo Rogério dos Santos, 16 anos, morreu neste domingo(21)após cair dentro do poço de uma residência, no povoado KM 12, localizado no KM 23 da BR-343, zona rural de Parnaíba.
Segundo a polícia, ele estava com mais dois homens trabalhando no poço, de aproximadamente 20m de profundidade, para tirar a lama. Santos desceu na corda para fazer o serviço, enquanto os outros ficaram auxiliando.
Testemunhas disseram que a gangorra quebrou e o garoto caiu. Mas na verdade, a forquilha horizontal que segurava a gangorra soltou da forquilha vertical direita que sustentava a estrutura.
Segundo o sargento Marcos Sérgio, o rapaz caiu de cabeça para baixo, ficando somente com os pés do lado de fora da água. O poço era a única fonte de água da residência.
Rogério morava com os tios e tinha mais três irmãos. Duas equipes do Corpo de Bombeiros Militares, sob comando do major Rivelino Moura, foram até o local e resgataram o corpo e teve auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Paulo Rogério apresentava cortes profundos na cabeça, sendo três atrás e um na frente, além de sinais de afogamento.