Um adolescente de 16 anos, identificado como Rafael Ferreira, teve os dois braços, a perna direita e parte do pé esquerdo amputados após sofrer um choque elétrico ao encostar uma barra de ferro em um fio de alta tensão de um poste. O acidente ocorreu há quase três meses, durante uma tentativa de desentupir um cano enquanto auxiliava o pai em um trabalho no bairro Santa Maria, em Santos (SP). Rafael foi levado à Santa Casa de Santos, onde permanece internado sem previsão de alta médica.
O ACIDENTE - O menino mora com os pais em Bertioga (SP), é um grande parceiro de seu pai, José Ferreira, um ajudante de pedreiro de 60 anos. O acidente que levou a uma série de cirurgias aconteceu em 2 de março, quando José estava terminando o revestimento do muro de uma casa no bairro Santa Maria, em Santos. Ao tentar desentupir um cano, Rafael se ofereceu para ajudar. Subindo a um muro com cerca de três metros de altura e segurando um pedaço de ferro, o jovem inadvertidamente encostou o objeto na rede elétrica, resultando em um choque que o arremessou para trás. José, no entanto, agiu rapidamente para evitar que o filho caísse no chão.
SOCORRO - O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e levou o jovem à Santa Casa de Santos, onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e permaneceu em coma por 22 dias. Apesar dos esforços para evitar amputações, a equipe médica determinou que essa era a melhor alternativa para salvar a vida de Rafael. Ele foi submetido a operações ainda em março e transferido para a enfermaria no início de abril.