Advogado diz que Anderson Torres não fará acordo de delação premiada

O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal está preso desde o último sábado (14), quando desembarcou no Brasil.

Anderson Torres | Fabio Rodrigues - Pozzebom/ABR
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O advogado que representa o ex-ministro Anderson Torres, Rodrigo Roca, disse que não há "qualquer possibilidade" de seu cliente fazer uma delação premiada. A declaração foi em entrevista à CNN Brasil

"Não há a menor possibilidade de delação premiada pelo fato de que não há o que ser delatado", declarou Rodrigo Roca, advogado de Anderson Torres.

Leia Mais

Roca também afirmou que não irá se manifestar até ter acesso aos autos da investigação. O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal está preso desde o último sábado (14), quando desembarcou no Brasil. Ele estava de férias nos Estados Unidos. Desde então, Torres permanece no 4º Batalhão da Polícia Militar. 

Foto: Fabio Rodrigues - Pozzebom/ABR

Anderson Torres foi preso por omissão e conivência com atos golpistas em Brasília. Na decisão que autorizou a prisão preventiva, o ministro Alexandre de Moraes afirmou que o ex-secretário deveria ter tomado medidas para prevenir a ocorrência dos crimes. A omissão ficou demonstrada com:

- A ausência de policiamento, em especial do Comando de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal; 

- A autorização para mais de cem ônibus ingressarem livremente em Brasília sem qualquer acompanhamento policial, mesmo sendo fato notório que praticam atos violentos; 

- Total inércia no encerramento do acampamento na frente do quartel-general do Exército, mesmo quando patente que o local "estava infestado de terroristas".

Segundo Moraes, houve falta de preparação da Secretaria de Segurança Pública para prevenir os atos terroristas.

As informações são do UOL

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES