Advogado é morto a tiros na frente de casa e câmera registra ação

A vítima tinha acabado de descer do carro quando foi alvejada

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um advogado trabalhista de 46 anos foi executado na frente da filha de 1 ano e 6 meses, na tarde desta quinta-feira (12) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu no Loteamento Itamaraty. André Ambrósio Ribeiro foi abordado por um homem armado logo após estacionar o carro na frente de uma casa e descer do veículo acompanhado da criança e da babá. CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO.

A execução foi registrada por uma câmera de segurança. Nas imagens, é possível ver a vítima estacionando o carro e retirando a filha do banco de trás enquanto a babá também desce do veículo. Com a menina nos braços, o advogado foi abordado por um homem empunhando uma arma. Ele entrega a criança para a mulher e deita-se no chão. Em seguida, suspeito do crime efetua vários disparos contra a vítima e foge.

Segundo o delegado Márcio Martins é preciso ver se a vítima tinha inimigos, pois as pessoas que cometeram o crime sabiam que André estaria no local. "Tem que analisar para saber se a vítima tem inimigos. A pessoa que veio executar já sabia que ele ia fazer. Os indivíduos já estavam esperando por ele", declarou.

Advogado estava visitando a filha

O advogado tinha se separado recentemente da esposa e foi para Caruaru para passear com sua filha e, depois, voltar para Recife. Após o passeio, André foi deixar a menina com a família da sua esposa, quando foi surpreendido pelo homem.

De acordo com a polícia, foi encontrado mil reais com André no momento da execução. Ainda não se sabe alguma motivação para o crime ter acontecido ou quem foi o suspeito que atirou contra André.

Latrocínio

O perito Cleomarcio Miguel contou que deve ser descartada a hipótese do crime ter sido um latrocínio. "Além dos pertences da vítima, 1000 reais estavam com ela. Temos que descartar a hipótese de ter sido um latrocínio. Eles estavam esperando a chegada da vítima no momento dos disparos", explicou.

O que deve ser considerado, segundo o perito, é que foi uma execução sumária contra André. Na cena mostra ele se ajoelhando, o que mostra que foi um crime de execução de sumária.

A Delegacia de Homicídios de Caruaru ficou responsável por investigar o caso.              

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES