Uma aeronave particular, com quatro pessoas a bordo, caiu no fim da manhã deste domingo (4) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Segundo as primeiras informações da Defesa Civil, o acidente aconteceu próximo ao Aeroporto Municipal. A aeronáutica e a perícia foram para o local.
Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local e confirmaram quatro mortes, sendo dois adultos e duas crianças. Foi informado ainda que a aeronave é de modelo experimental e teria saído de Brasília.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) esclareceu que o investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) vão realizar a ação inicial envolvendo a aeronave de matrícula PR-ZMZ.
Esta ação é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados como fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.
Pelo site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a reportagem confirmou que a aeronave é da fabricante Flyer Industria Aeronáutica Ltda e foi feita em 2013. Ela é de categoria privada experimental e a situação da aeronavegabilidade é normal.