Atualizada às 9h38
Criminosos fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil na madrugada deste domingo (04), no município de Miguel Alves, região norte do Piauí.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h15, para atender a ocorrência, ao chegar no local a guarnição foi surpreendida por disparos de arma de fogo, então iniciaram o confronto com os criminosos, que estavam armados com metralhadoras, fuzis e outras armas.
Assalto na agência do Banco do Brasil de Miguel Alves - Foto: Divulgação
De acordo a Polícia Militar, cerca de 10 criminosos participaram da ação, fizeram populares que estavam em um bar próximo a agência bancária reféns e os obrigaram a fazer um escudo humano enquanto, enquanto explodiram o cofre.
Após o assalto a quadrilha empreendeu fuga e levou cinco reféns e os liberaram na saída da cidade. Dois veículos, provavelmente utilizados na fuga, foram encontrados queimados no povoado Estrela e na barragem sentido José de Freitas.
Ainda segundo a PM, há explosivos ainda não detonados no interior da agência. Por conta disso, o local foi isolado e os militares especializados em desarmamento de bombas do Batalhão de Operações Especiais - BOPE foram acionados.
Até o momento não se sabe a quantia em dinheiro que foi levada pelos criminosos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e a Polícia Militar está em diligência no intuito de identificar e localizar os acusados.
LEIA MAIS: Casal de assaltantes morre em confronto com a Polícia em Miguel Alves
LEIA MAIS: Gerente do Banco do Brasil de Miguel Alves é Morto em Assalto