A Agespisa lançou um plano para afastamento incentivado de servidores do quadro efetivo na faixa etária de 70 a 72 anos. Os interessados terão vinte dias para aderirem ao programa.
Para o servidor que aderir à proposta, o incentivo financeiro é de seis remunerações, conforme estabelecido na resolução 13/2021, acrescidas dos direitos indenizatórios de caráter trabalhista cabíveis na rescisão "sem justa causa", calculados com base no valor da remuneração atual.
O servidor deverá preencher formulário próprio disponível na Superintendência de Gestão de Pessoas. Solicitada a adesão, a Agespisa faz a análise para depois, em consonância com os interessados, procederem a assinatura do termo.
"Agora estamos dando a oportunidade para que os colegas de mais uma faixa etária possam deixar a empresa com um incentivo extra. Aqueles que têm interesse em aderir ao programa devem ficar atentos ao prazo de vinte dias", declarou o presidente da Agespisa Genival Sales.
No início do mês passado, a empresa instituiu um plano incentivado para afastamento de servidores do quadro efetivo que tenham idade igual ou superior a 73 anos. O prazo estabelecido para adesão já foi encerrado.