Agronegócio é responsável por 92% da produção de grãos do Piauí

Toda a produção de soja do Piauí, que deve ultrapassar 3 milhões de toneladas em 2022, está em empreendimentos do agronegócio

Agronegócio é responsável por 92% da produção de grãos do Piauí | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Das 6 milhões de toneladas de grãos que o Piauí deve produzir em 2022, cerca de 5,5 milhões de toneladas devem ser geradas pelo agronegócio, o equivalente a 92,3% do total. Os dados são do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Toda a produção de soja do Piauí, que deve ultrapassar 3 milhões de toneladas em 2022, está em empreendimentos do agronegócio. Além disso, cerca de 89,1% do milho gerado no estado, o equivalente a 2,4 milhões de toneladas, deve ser proveniente de tais estabelecimentos. O agronegócio também deve gerar 98,8% do algodão herbáceo, o que representa 33 mil toneladas.

Por outro lado, a produção de arroz sequeiro e feijão é mais descentralizada. O agronegócio deve ser responsável por apenas 12,4% do feijão gerado no Piauí, o equivalente a 12 mil toneladas, conforme a expectativa para a safra 2022. Quanto ao arroz sequeiro, cerca de 35,9% da produção deve ser oriunda do agronegócio, o equivalente a 23,6 mil toneladas.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES