“Como timonense sinto que hoje é uma dia muito importante. Estou empolgada e me sinto agraciada em ter a oportunidade de fazer um curso que vai contribuir para o crescimento profissional da gente na área do saneamento básico. É uma oportunidade de termos uma renda a mais”, destacou Francisca Sousa, aluna da nova turma do curso de Instalador Hidráulico oferecido pela Águas de Timon.
A aula inaugural aconteceu nesta sexta-feira (03), no auditório da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), como parte do projeto Mãos e Obras. O curso tem foco em ligações intradomiciliares, sendo essencial dentro do contexto atual de esgotamento sanitário vivenciado em Timon.
Atualmente, o município dispõe de mais de 100 km de rede de esgoto instalada e recuperada em bairros como Centro, São Benedito, Mangueira, Parque Piauí, Vila Angélica, Vila Osmar, Mutirão e Vila Bandeirante, Parque Alvorada, Aliança, Formosa, Pedro Patrício, dentre outros, necessitando de conexão dos imóveis para acabar com a realidade do esgoto a céu aberto.
“Esse projeto social iniciado hoje é parte do nosso compromisso em proporcionar treinamento especializado e conectado à realidade de saneamento atual do município. Vamos capacitar e formar pessoas para a realização de um serviço necessário para a conexão dos imóveis à rede de esgoto. A mão de obra especializada ficará à disposição da população e os trabalhadores terão a oportunidade de ter um incremento na renda familiar”, destaca o gerente de Operações da concessionária, Guilherme Coeli.
“Este curso é essencial para o novo momento que Timon vive, para os trabalhos de conexão à rede de esgoto. Capacitações como essa destacam o apoio que a Águas de Timon juntamente com todos os parceiros, está oferecendo para que o timonense consiga mais capacitação, mais oportunidade de renda e ajude a cidade a se desenvolver ainda mais”, destacou Laura Carvalho, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo.