Entre os dias 21 e 26 de novembro, a Águas de Timon avança em mais uma etapa das obras de esgotamento sanitário no município. As frentes de serviço estarão concentradas nos bairros Residencial João Emílio Falcão (rua Vitória); Cidade Nova (ruas 10, 17 e Rua Leste), no bairro Formosa (ruas Formosa e Henrique Pereira de Sousa) e Parque Piauí (avenida Teresina com Rua 4). Os pontos de intervenção estarão sinalizados para que o fluxo de carros e pedestres aconteça de forma organizada e segura pelas vias.
Os investimentos integram o programa Timon Saneada II, cujo objetivo é universalizar o acesso à coleta e tratamento de esgoto na cidade até 2026.
Em paralelo às obras, a Águas de Timon segue com visitas porta a porta de agentes socioambientais para conversar com os moradores do João Emílio Falcão e do Cidade Nova sobre a importância da conexão dos imóveis à rede de esgoto, bem com reforçar os benefícios do saneamento para os timonenses. Na oportunidade, os colaboradores estarão uniformizados com a camisa, o crachá e o boné da campanha educativa “Quem Cuida, conecta; onde tem esgoto tratado, tem saúde”.
“Uma cidade saneada proporciona mais saúde, dignidade, qualidade de vida e bem-estar, além de valorizar o turismo e os imóveis da região. Com a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Flores) que construímos na zona rural, por exemplo, avançamos ainda mais, ampliando nossa capacidade de coleta e tratamento de esgoto de 3% para 33%. Em breve, Timon será referência para todo o Maranhão”, declara Jacy Prado, diretor-presidente da Águas de Timon.