Em Timon, 4.133 famílias estão inscritas na Tarifa Social, importante instrumento para garantir acesso à água tratada e de qualidade aos moradores carentes do município. Por meio dele, os usuários recebem desconto de 50% no valor mensal da fatura de água. Neste segundo semestre, a Águas de Timon avançará no cadastro de novas famílias com a realização de mutirões e parcerias com órgãos públicos municipais.
“Especialmente neste período de pandemia do novo coronavírus, o acesso ao saneamento básico é fundamental para combater a transmissão da Covid-19. Nosso propósito é trabalhar para que mais famílias tenham acesso à água tratada. A partir da Tarifa Social, conseguimos ampliar esse serviço aos moradores de baixa renda, dando mais dignidade e saúde para a população”, destaca a gerente de Responsabilidade Social da Águas de Timon, Bárbara Melo.
QUEM TEM DIREITO?
Para ter acesso à Tarifa Social, a família deve preencher aos seguintes requisitos: ter economia obrigatoriamente classificada como residencial; consumir no máximo 20 m³ de água (20 mil litros) por mês; não ultrapassar em 200 Kwh/ mês o consumo de energia elétrica; possuir renda familiar per capita não superior a um salário mínimo; ser inscrito no Cadastro Único para programas sociais (Cadúnico); não possuir fonte alternativa de água; ser proprietário de um único imóvel; além de não possuir débitos com a Águas de Timon.
COMO SOLICITAR
Os interessados em solicitar o benefício devem ser o titular da matrícula e apresentar documento de identificação oficial com foto, CPF, Cartão Cidadão ou Número de Identificação Social (NIS), conta de água e de energia atualizada, Carteira de Trabalho e Previdência Social; documento do imóvel (se for alugado: declaração ou contrato de aluguel; se for próprio: registro do imóvel ou carta de aforamento; no caso de imóvel financiado: contrato de financiamento). Em caso de doença crônica, o usuário deverá apresentar laudo médico.
CONTATO
O cadastro da Tarifa Social pode ser realizado na loja de atendimento da Águas de Timon, localizada na avenida Presidente Médici, 718, Parque Piauí. Ou por meio do 0800 595 8888 ou, ainda, pelo WhatsApp (86) 98166-8888.