Ainda existem 1.480 vagas para o Bolsa Universitária

Outras 1.480 vagas serão preenchidas até o fim do mês

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Alunos que tinham dificuldades financeiras para concluir a graduação vão estudar de graça e, com isso, aprimorar a educação pública nas escolas do Distrito Federal. Ontem, 1.720 universitários assinaram o termo de adesão ao Programa Bolsa Universitária.

Outras 1.480 vagas serão preenchidas até o fim do mês. ?Com a mesma fé que preenchi o formulário, vou trabalhar com os alunos por um Brasil melhor?, emocionou-se Fernanda Fernandes, 20, estudante do 4º semestre de jornalismo na Facitec.

Como ela, outros selecionados vibraram na manhã de ontem, no encontro com o governador José Roberto Arruda e o secretário de Ciência e Tecnologia, Izalci Lucas Ferreira, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Uma parceria entre o governo local e 34 instituições privadas de ensino superior do DF distribuiu inicialmente 3.142 bolsas integrais para que os estudantes sejam monitores nas 38 escolas que já adotaram a educação integral. As faculdades terão compensação tributária. Na cerimônia de ontem, o secretário afirmou que o total de bolsas subiu para 3,2 mil.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES