Alepi homenageia TRT-PI por desempenho no relatório Justiça em Números

O relatório é baseado no índice de Produtividade dos Servidores (IPS), no índice de Produtividade dos Magistrados (IPM), na Despesa Total do Tribunal e na Taxa de Congestionamento Líquida (TCL).

Alepi | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Deputado Estadual Henrique Pires (MDB/PI) apresentou à Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) um requerimento solicitando aprovação do Voto de Louvor para Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT Piauí) em virtude dos excelentes resultados do Tribunal no Relatório do Justiça em Números divulgado no mês de agosto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  

Pelo segundo ano consecutivo, o TRT Piauí atingiu o Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC- Jus) de 100%. O IPC-Jus, índice que varia de 0% a 100%, é o indicador que mensura a eficiência e a produtividade relativa de todos os Tribunais do país, ou seja, o que foi produzido a partir dos recursos ou insumos disponíveis para cada tribunal.  

Para o Deputado, o resultado “coloca o TRT Piauí em honrosa posição de referência no cenário nacional, reconhecimento que coroa o trabalho de excelência prestado por servidores, magistrados, estagiários, terceirizados e voluntários”.

O relatório é baseado no índice de Produtividade dos Servidores (IPS), no índice de Produtividade dos Magistrados (IPM), na Despesa Total do Tribunal e na Taxa de Congestionamento Líquida (TCL). Observando estes quesitos, o TRT Piauí se destaca, dentre os tribunais da Justiça do Trabalho, por apresentar a maior IPM do país entre os magistrados do 1° grau. Já o IPS do TRT Piauí, é o segundo maior do Brasil.

O relatório Justiça em Números aponta, também, que o TRT Piauí é o tribunal com maior carga de trabalho dos magistrados dentre os tribunais de pequeno porte, e a segunda maior carga de trabalho dos servidores dentre todos os tribunais do país.

“Ficamos honrados com o voto de louvor apresentado pelo Deputado Estadual Henrique Pires. Quero aproveitar para parabenizar e agradecer todos os servidores, magistrados e colaboradores que contribuíram para este resultado que coloca o TRT Piauí em honrosa posição de referência no cenário nacional”, conclui Liana Chaib, Desembargadora-Presidente do TRT Piauí.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES