Aluna de medicina que ironizou morte de paciente é suspensa pela faculdade

Nesta quarta-feira (9), haverá uma reunião extraordinária do colegiado para observar as punições previstas.

Aluna de medicina que ironizou morte de paciente é suspensa pela faculdade | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A estudante de medicina que ironizou a morte de uma paciente nas redes sociais, nesta terça-feira (8), foi suspensa pela faculdade particular de Maceió em que está matriculada. O coordenador do curso, André Falcão, informou que a aluna vai ficar suspensa até a avaliação plena do fato.  

Ele disse ainda que, nesta quarta-feira (9), haverá uma reunião extraordinária do colegiado para observar as punições previstas.

Aluna de medicina que ironizou morte de paciente é suspensa pela faculdade- Foto: Redes sociais

O CASO

O caso, registrado no Hospital de 24h em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, teve ampla repercussão nas redes sociais depois que a estudante do curso de medicina fez uma postagem polêmica e absurda.

A aluna, que é estagiária do hospital, e teve a identidade preservada, reagiu à chegada de uma paciente com infarto de forma irônica. Nos stories do Instagram ela disse o seguinte: "Faltando 10 minutos para a minha hora de dormir, chega mulher infartando e com edema agudo de pulmão. E, agora, já passou 1h30min da minha hora de dormir. Tô put*".

Duas horas após a primeira publicação, a estudante fez uma nova postagem, em formato de selfie, dizendo o seguinte: "Atualizações: a mulher morreu e eu não dormi"

A reportagem do Acta também entrou em contato com o Conselho Regional de Medicina de Alagoas (CREM/AL), mas ainda não teve retorno.

Entramos em contato, ainda, com a Secretaria de Governo de Marechal Deodoro. A informação é de que o caso já foi levado ao médico chefe da unidade de saúde. Além disso, a situação foi informada à Secretaria de Saúde e à faculdade onde a aluna estuda com o objetivo de desligá-la do estágio.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES