Na segunda-feira, dia 29 de fevereiro, um homem identificado como Roberval Ferreira de Souza Júnior, 35 anos, passou mal, não resistiu e morreu após uma série de atividades em uma academia do Park Way, em Águas Claras, no Distrito Federal.
A academia Crossfit enviou uma nota de pesar, afirmando estar disponível para auxiliar a família da vítima. "A academia está dando todo o suporte necessário à família da vítima e aguarda o laudo da autópsia. A Crossfit Selva esclarece que os treinos são elaborados por profissionais formados em educação física", diz a nota.
De acordo com informações, ele estava praticando Crossfit, uma nova modalidade de exercícios intensos que têm conquistado praticantes de esporte. Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas o aluno já estava sem vida. Ele foi atendido primeiramente por uma colega que estuda medicina.
Veja a nota enviada pela academia!
A academia Crossfit Selva lamenta profundamente o falecimento do aluno Roberval Ferreira de Souza Júnior e informa que tomou todas as providências cabíveis para evitar o ocorrido.
Ontem (29), por volta das 20h30, após o término de uma aula, Roberval passou mal e imediatamente a academia acionou a UTI Vida, serviço particular de assistência contratado para assegurar a saúde dos alunos, bem como o Corpo de Bombeiros e o Samu. Enquanto isso, o aluno recebeu os primeiros socorros de uma aluna médica que se encontrava no local. Minutos depois, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Em seguida chegaram os médicos da UTI Vida e do Samu. As três equipes trabalharam em conjunto, mas Roberval sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
A academia está dando todo o suporte necessário à família da vítima e aguarda o laudo da autópsia.
A Crossfit Selva esclarece que os treinos são elaborados por profissionais formados em educação física.